21/09/2012

Sobrenatural ou paranormal?



Ohayo, minna-san! o/

Hoje vou falar um pouco sobre um assunto que tem sido bastante comentado, pois há varias séries, filmes, livros e textos tratando sobre esse assunto.
SOBRENATURAL. O que vem à sua cabeça quando lê ou escuta essa palavra? Fantasmas? Tábuas Ouija? Vampiros? Lobisomens? Torradas com a face de Cristo?

Sim, tudo isso é sobrenatural (menos as torradas, nesse caso você pode apenas ter esquecido de dar olhadinha na torradeira. u.u).
Mas cuidado! Sobrenaturalidade não é paranormalidade!

Sobrenatural, como o próprio nome já sugere, é algo que não tem origens naturais, um fenômeno não natural, como os vampiros, lobisomens e fantasmas.

Já paranormal, é um termo que sugere a aparição de seres anômalos, cujo a ciência não tenha tomado conhecimento da existência. Por exemplo, fazer a brincadeira do compasso ou usar uma Tábua Ouija faz com que você receba visita desses "seres de outro mundo", sejam eles fantasmas, outros seres que nem nós mesmos tenhamos tomado conhecimento ou pura força da mente, visto que nossos olhos podem projetar o que nosso cérebro está querendo ver.

Então, sobrenatural são as criaturas das quais temos conhecimento e paranormal, as criaturas que envocamos das quais não temos um conhecimento muito amplo. Entenderam? ^^
Bom, qualquer coisa, comentem! ~~


Nenhum comentário: